Como buscar a Deus?

banner_arca_post

“Como vou conseguir levar a arca do Senhor?” (2Samuel 6.9)

Após conquistar a cidade de Jerusalém, Davi decidiu levar a arca de Deus para lá. Por isso, partiu com um grupo de milhares de homens para buscá-la. Puseram-na em um carroção novo, conduzido por dois homens, Uzá e Aiô, sendo que Aiô ia à frente. Davi e os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de diversos instrumentos musicais. Que grande acontecimento estava ocorrendo!

Contudo, de repente, os bois que puxavam o carroção tropeçaram. Como a arca estava para cair ao chão, Uzá, em uma ação instintiva, de reflexo, esticou os braços e segurou-a. Por causa disso, entretanto, a ira do Senhor acendeu-se contra ele; Deus o feriu e ele morreu ali mesmo. Diante dessa tragédia, Davi ficou contrariado com Deus, ao mesmo tempo em que teve medo do Senhor, e se fez a pergunta que está no início deste devocional.

Buscar a arca de Deus é o mesmo que buscar a presença do Senhor. Davi, ao fazer isso, teve boas intenções e grande animação, além de devotar honrarias e louvores a Deus. Contudo, isso não foi suficiente. Apesar de tudo isso, não houve reverência e cuidado com a santidade de Deus e, por isso, Ele se irou contra Uzá e o fulminou. Ao buscar a arca de Deus, Davi não o fez conforme a ordem do Senhor. A arca não deveria ser levada em um carroção, apesar de novo, mas nos ombros de levitas através de varas, conforme a Lei estabelecia.

Boas intenções, grande animação, honrarias e louvores podem não ser suficientes na nossa busca a Deus, se faltar obediência, reverência e consideração para com sua a santidade. Assim, juntemos os dois grupos. Com boas intenções e obediência; grande animação e reverência; honrarias, louvores e consideração por sua santidade, busquemos ao Senhor. Certamente iremos encontrá-lo!

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Como buscar a Deus?

  1. Madson disse:

    Excelente texto irmão! Misericórida de nós quando não vivemos de forma condizente com o tamanho do nosso Deus! A medida que nos aprofundamos em conhecer esse Deus é impossível não tratá-lo com o máximo de reverência e temor.

    Curtir

  2. Paulo S. disse:

    Lindo texto. Glória a Deus!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s