O Deus que torna o mal em bem

José, porém, lhes disse: “Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que fosse preservada a vida de muitos. Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos” (Gênesis 50.20-21).

O que você acabou de ler foi o que José disse a seus irmãos após a morte de seu pai Jacó. Os irmãos de José estavam receosos de que ele, estando o pai morto,  se sentisse livre para se vingar do mal que eles lhe haviam feito na juventude por inveja. Mas não era esse o coração de José. Ele reconhecia que seus irmãos haviam planejado e executado o mal contra ele. Entretanto, havia aprendido e podia ver que o seu Deus o havia tornado em bem.

O Deus de José é o Pai de Jesus Cristo e de todos aqueles que nele crêem. Ele é o especialista em transformar o mal em bem. Em Romanos 8.28, Paulo assim escreve: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o ama, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Deus sabe como transformar um limão azedo em uma doce limonada. Você consegue perceber isso em sua vida?

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s