Deus está com você!

“Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi” (Gênesis 28.15).

Em muitos momentos na vida, especialmente nos períodos de mudanças, nos sentimos inseguros e, até mesmo, sozinhos. O futuro se desenha como negro e desconhecido diante de nossos olhos. Não há nem uma luz no fim do túnel.

Jacó, neto de Abraão, patriarca de Israel, passou por um momento assim. Havia partido da segurança da casa de seus pais, fugindo de seu furioso irmão Esaú, para um desconhecida terra, para uma nova vida. Possivelmente, estava com saudade de casa, inseguro quanto ao futuro, com medo do desconhecido. Nesse momento, Deus se manifestou a ele em um sonho e lhe disse o que está citado no início desse devocional: “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá”. Que palavras certeiras e maravilhosas! Que alívio em meio à tensão! E essas palavras, o Pai celestial continua a dizer para os seus filhos hoje. Quando estiver na insegurança de uma mudança, na solidão de uma tribulação, lembre-se delas.

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s