O preço da benção

“Juro por mim mesmo”, declara o senhor, “que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho, esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos e, por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu” (Gênesis 22.16-18).

Em tempos pós-modernos como os nossos, sucesso e prosperidade são objetos de desejo de todos, tanto do mundo quanto da Igreja. A Teologia da Prosperidade representa bem esses anseios da parte dos filhos de Deus. Queremos as bençãos de Deus! Queremos ser pessoas abençoadas!

A princípio, não há nenhum problema com isso. Entretanto, as motivações e as maneiras podem ser questionáveis. Por que queremos a prosperidade? Como queremos alcançá-la? Parece-me que a maioria das respostas, mesmo que caladas, seja: para o meu bem-estar e da maneira mais fácil possível. Contudo, as coisas não são bem assim.

De acordo com o texto bíblico acima citado, a benção tem um preço. E talvez um preço caro para os que gostam do prazer demasiado e de facilidades. O preço da benção é a renúncia obediente.

Abraão foi um homem que recebeu inúmeras e grandiosas promessas da parte de Deus. Maiores dos que as que qualquer um de nós já recebeu. Todavia, para essas promessas serem concretizadas, ele teve de pagar um preço de renúncia e de obediência, que consistiu na disposição de sacrificar seu filho único, Isaque. Essa disposição foi recompensada por Deus com abundância de filhos, bençãos e promessas realizadas. Se é isso o que queremos em nossas vidas, não há outro caminho senão o de Abraão. Sua disposição em obedecer a Deus e a renunciar é igual ao seu desejo de receber as suas bençãos e ser uma pessoa abençoada?

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s