Evidência de um verdadeiro cristão

“Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” (1João 2.3-6).

Por vivermos em um país de tradição cristã, especificamente católica-romana, a maior parte dos brasileiros, senão todos, dizem que conhecem a Deus e a Jesus e acreditam e crêem nele. Será isso verdade? Estará isso correto?

Biblicamente, conhecer uma pessoa não é apenas ter informações sobre ela. Conhecer diz respeito à intimidade adquirida pela convivência. Essa intimidade, no que se refere a Deus, nos leva a conhecer o seu caráter e a sua vontade. Esse conhecimento, por conseguinte, nos leva a amá-lo.

O apóstolo João, em sua primeira epístola, escreveu que a maior evidência de se uma pessoa verdadeiramente conhece a Deus ou não é a sua obediência aos seus mandamentos. O verdadeiro conhecimento de Deus faz com que uma pessoa conheça e obedeça à sua vontade. Pense comigo: quando se tem intimidade com uma pessoa não é natural que se comece a agir, em algumas coisas, como ela? Aquele que conhece a Jesus é influenciado por ele e passa a andar como ele andou.

 

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Evidência de um verdadeiro cristão

  1. DAniel Castro disse:

    Pense comigo: quando se tem intimidade com uma pessoa não é natural que se comece a agir, em algumas coisas, como ela? – gostei muito das palavras “algumas coisas”. Perfeita colocação. Nem sempre, quando estamos num relacionamento com Jesus, conseguimos fazer tudo o que queríamos com respeito aos mandamentos ou que os outros esperassem que fizéssemos. Na verdade, não há como avaliar se um ou outro é verdadeiro cristão (a não ser em casos explícitos) pois não conseguimos ler o interior das pessoas. Na verdade, essa mensagem é uma profunda meditação sobre o reconhecimento do nosso amor com Deus.

    Rom 3:10 como está escrito: Não há justo, nem sequer um.
    Rom 3:11 Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s