Sobre as dificuldades

“Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplinas; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” (Hebreus 12.7).

Não gostamos de dificuldades. Muito menos de disciplinas. Preferimos as facilidades do comodismo e não sermos corrigidos em nossas falhas. Entretanto, Deus nos ama muito para nos entregar à nossa vontade. Deus é pai e, como tal, disciplina e corrige os seus filhos. Como ele faz isso? Através das dificuldades.

Sem dificuldades, não há crescimento. As dificuldades são desafios que nos estimulam a sair da zona de conforto e nos levam além do que já somos, fazemos e temos. Sendo isso verdade, deveríamos olhar para as dificuldades como inimigas ou amigas?

Lembro-me, neste momento, de histórias de pessoas que, apesar do grande talento musical, não tem mãos e braços saudáveis para tocar um instrumento. O que algumas delas fizeram? Aprenderam a tocar com os pés ou a boca, transcendendo a normalidade da prática humana. Suas deficiências foram grandes oportunidades para a criação de novos caminhos e não razão para se entregarem a lamentações melancólicas.

O desconhecido autor de Hebreus diz que “Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade” (12.10). Através de cada dificuldade, o Pai celestial quer fazer de nós pessoas melhores, mais parecidas com ele. Por esse ponto de vista, eu diria que as dificuldades são as melhores amigas que um ser humano poderia ter!

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sobre as dificuldades

  1. Rogerio disse:

    Muito bom! Até passar por dificuldades com Deus tem suas vantagens…bom saber disso! Traz animo para suportar-las.

    Obrigado Pastor.

    Rogério

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s