Sobre a fé

“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11.1).

O que é a fé? Segundo o desconhecido autor da Epístola aos Hebreus, fé é certeza. Certeza daquilo que esperamos, ou seja, uma certeza que não está baseada na realidade do presente, mas numa esperança quanto ao futuro.  A fé vai além da realidade dos fatos; não está presa a ela. A fé olha para o futuro e está certa de que sua esperança será realizada.

Fé também é prova. O que é uma prova? A partir ao texto da NVI (Nova Versão Internacional), pense no significado de “prova”. Por exemplo, pense em uma prova criminal. Uma prova criminal é uma evidência quanto à ocorrência de determinado crime. Assim, a fé é um evidência. Mas seria possível uma evidência que não podemos ver, ou, em outras palavras, que não existe? Que tipo de evidência é essa? É um evidência de fé. Mesmo sem provas concretas, a fé visualiza as coisas; vê, na realidade dos fatos, o que está esperando.

Esse é o tipo de fé que devemos ter para agradar a Deus e nos relacionarmos com ele. Esse é o tipo de fé que devemos ter para sermos vitoriosos em nossas vidas. Há muitas outras coisas que poderiam ser ditas sobre fé a partir do texto de Hebreus 11, que, aliás, é o capítulo bíblico da fé. Mas vamos ficar só com essa por enquanto.

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s