Testemunhos extraordinários e sobrenaturais

“Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade” (Hebreus 2.4).

A mente e o coração pós-modernos precisam de mais do que palavras e raciocínios lógicos. O homem pós-moderno, além de ouvir e pensar, quer ver e experimentar. Por isso, nos dias de hoje, os testemunhos são uma excelente e eficaz arma de evangelização e proclamação do evangelho de Jesus Cristo. Entretanto, são insuficientes e incompletos.

Na Bíblia Sagrada, especificamente nos Evangelhos e no livro de Atos dos Apóstolos, podemos ver que as palavras proclamadas tanto por Jesus quanto por seus apóstolos e discípulos eram acompanhadas por sinais milagrosos. Isso, segundo o texto sagrado, era uma forma de o evangelho ser confirmado e provado ser verdadeiro.

No texto bíblico citado no cabeçalho deste devocional, está escrito que Deus dá testemunho do evangelho através de sinais, maravilhas, milagres e dons do Espírito Santo. Essa é a maneira de Deus dar um testemunho! Enquanto nós contamos aos outros o que ele fez em nossas histórias, ele realiza sinais miraculosos. Onde estão esses testemunhos extraordinários e sobrenaturais? Por que a atual proclamação evangélica da Igreja tem mais palavras e histórias do que sinais e maravilhas?

Precisamos voltar a crer (ou começar a crer) no extraordinário e no sobrenatural como possibilidades reais em nossa história presente. Não podem ser apenas relatos passados registrados nas páginas dos livros que lemos, inclusive as sagradas. Estão disponíveis para nós hoje, pelo poder do Espírito Santo! Os perdidos pós-modernos irão nos ouvir apenas quando apresentarmos para eles o evangelho em manifestação de poder e sinais! Não sejamos incrédulos quanto a isso, limitando e encarcerando a ação do Espírito Santo! A Bíblia Sagrada diz que Jesus não pôde fazer muitos milagres em sua própria cidade por causa da incredulidade do povo. Será que não estamos espantando os sinais e maravilhas com nossa incredulidade?

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Testemunhos extraordinários e sobrenaturais

  1. Wânia Peixoto disse:

    Reflito muito sobre essa questão…
    Espantamos sim…com a nossa incredulidade!

    Curtir

  2. Vitor Breno disse:

    Tenho tbm , este msm pensamento . Vejo que hje em dia as pessoas negligenciam a ação do Espírito Santo , vejo ms palavras . Creio que os testemunhos extraordinários e mostrados a olhos nus são uma forma de evangelhização , pena que se vê pouco isto . Mas tenho anseio em ser usado desta forma .

    Curtido por 1 pessoa

  3. faguinha disse:

    Ainda ontem eu comentava em minha igreja a respeito do sobrenatural de Deus, algo que não ouvimos mais os crentes comentarem, mas felizmente há aqueles que ainda vivenciam este maravilhoso sobrenatural de Deus em suas vidas, como eu tenho vivenciado frequentemente. Amém.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s