Avivamento X Famílias

“Enquanto a igreja vai-se tornando fria e ineficiente, as cadeias e as varas de família onde se julgam os divórcios estão cada vez mais superlotadas”.

Leonard Ravenhill, em Por que tarda o pleno avivamento?, à página 72

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Citações. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Avivamento X Famílias

  1. Jose Geraldo disse:

    E’ verdade mesmo. Cadeias e varas de familia estão superlotadas. Mas devo dizer: relacionar isto com o evangelho seria um dogma! Cristo não veio melhorar os indices de criminalidade e segurança publica desta terra e nem promover ou restaurar casamentos. Mas ele veio chamar os pecadores ao arrependimento! A separação eterna prevista na Biblia não sera’ entre os criminosos e os não criminosos, nem entre os casados e os divorciados; mas sera’ entre os arrependidos dos seus pecados e os não arrependidos dos seus pecados. O arrependimento não e’ ética, não e’ moralidade, não e’ cidadania, não e’ comportamento integro e também não e’ uma emoção. Arrepender-se diante de Cristo e’ ter horror de si mesmo; e’ ver a sua própria podridão; e’ ver clara e cristalinamente a sua irrecuperável perdição! E isto se aplica a absolutamente todos os seres humanos!
    O dogma do familismo consiste basicamente em uma ideologia que usa os bons valores éticos e morais da familia para dar consistência a um determinado engano. Historicamente costuma ser muito usado em ideologias de regimes politicos autoritários pseudo moralistas mas, se olharmos com cuidado, podemos ver também o familismo sobrenaturalmente presente no ambiente da igreja e da fe’. Tomando o lugar da verdadeira essência do evangelho que e’ o arrependimento, a justiça do Senhor, o amor verdadeiro e não fingido e a salvação. O familismo e’ um veneno tao doce quanto mortífero. Uma mentira do pai da mentira. Uma sutileza. E que sutileza!
    Cadeias e varas de familia superlotadas são chocantes mesmo mas talvez devêssemos nos preocupar também ou, quem sabe, mais ainda com as igrejas superlotadas. Superlotadas de crentes analfabetos da Biblia, superlotadas de prosélitos, superlotadas de cabritos, superlotadas de homens maus, superlotadas de espiritualidade cênica, superlotadas de avivamentos agendados e emocionais, superlotadas de novidades e superlotadas de ventos de doutrina.
    A paz do Senhor para sempre!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s