Os segredos da mente milionária, T. Harv Eker

Terminei de ler na quinta-feira da semana passada o livro “Os segredos da mente milionária”, de T. Harv Eker, publicado pela Sextante. Gostei muito da leitura! Trata-se de um livro que tem por objetivo mudar as idéias erradas e negativas que as pessoas em geral tem sobre o dinheiro. Eu diria que o autor, sendo cristão ou não, baseia-se e aplica o princípio bíblico contido em Romanos 12.2, que diz: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (grifo do autor). Após dissertar sobre como os nossos pensamentos sobre o dinheiro podem limitar e minar as nossas finanças, Eker apresenta o que chama de “arquivos de riquezas”, que são modos de pensar e agir das pessoas bem-sucedidas financeiramente. A começar pelo primeiro, são dezessete pensamentos muito interessantes e válidos para a vida como um todo. Recomendo essa leitura!

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Os segredos da mente milionária, T. Harv Eker

  1. Alexsandra disse:

    olá, sou uma garota muito jovem ainda, porém já com o proposito de me tornar uma multimilionaria , eu quero e eu posso ser uma grande empresaria , eu li o livro “os segredos da mente milionaria” sou uma grande fã e quero escalar o monte do dinheiro , mas para isso preciso perguntar a quem já escalou , e por isso pergunto-lhe : se estivesse começando a vida assim como eu , quais seriam seus primeiros passos rumo ao sucesso?
    Aguardo resposta , Grata .

    Curtir

  2. Jorge Leandro disse:

    Ainda estou lendo este livro, por indicação de um amigo cristão, que tem usado os “arquivos de riquezas” na prática, com bons resultados.
    No entanto, há algumas coisas que têm me incomodado durante a leitura; aparentemente alguns pontos do livro parecem entrar em conflito com conceitos bíblicos.

    Talvez não haja conflito algum, sendo apenas uma questão interpretação errônea das escrituras; talvez seja uma programação equivocada da minha mente. Mas também pode ser que os conflitos existam. Escrevo na esperança de encontrar alguém que me ajude a dirimir dúvidas e, quem sabe, conciliar os “arquivos de riquezas” com princípios bíblicos.

    Primeiro, me parece, no mínimo, curiosa a existência de inúmeras referências à “providência do universo” ou “força superior”. O autor lança mão do conceito de que o “universo conspira a favor dos que querem algo de verdade”; parece colocar as coisas em termos de alguma lei física (ou sobrenatural?). Acho que não podemos entender o “universo” ou “força superior” como o Deus da Bíblia, uma vez que não há nenhuma restrição para o sucesso financeiro aos que desenvolvem uma mente milionária: a riqueza virá tanto para o justo, como para o ímpio, assim como a chuva, o dia e a noite, que nada mais são que fenômenos físicos, naturais.

    Segundo, fiquei desconcertado com o tom irônico que o Eker usou ao dizer que quem quer que seja que tenha dito que é melhor dar do que receber, não é bom de matemática e deve estar mal financeiramente. Nós sabemos que isso está registrado em Atos 20:35, quando Paulo citou palavras do próprio Jesus. Não há uma contradição aqui?

    Terceiro, como podem coexistir os “arquivos de riquezas” e o conselho de Jesus ao mancebo em Mateus 19:21-24, para desfazer-se de suas riquezas, bem como sua afirmação de que é muito difícil para um rico herdar o reino dos céus? Ao que me parece deste texto, o processo que leva alguém a riqueza, ou a conservação desta, pode desencadear problemas na vida de um rico, a ponto de eliminá-lo durante o “bom combate” da vida.

    Alguém enxerga respostas para estas perguntas?

    Abçs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s