O não-sentido da vida

“A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens” (Lucas 12.15).

Qual é o sentido da vida? Usando um vocabulário da Física, essa pergunta quer saber qual é o vetor que direciona e dá sentido à vida. No versículo supra-citado, Jesus nos dá uma resposta negativa quanto a isso. Ele diz qual não é o vetor. Ele diz que o sentido da vida não está nos bens materiais que podermos ter.

Vamos dissecar um pouco as palavras de Jesus. Se o sentido da vida não está nos bens materiais que podemos ter, então também não está no dinheiro que podemos ganhar. Afinal, precisamos de dinheiro para comprar bens materiais. Se é assim, o sentido da vida também não está no trabalho que podemos executar. Afinal, precisamos de trabalhar para ganhar dinheiro para comprar bens materiais. Assim, quem vive para trabalhar, ganhar dinheiro e comprar bens materiais, de acordo com Jesus, tem uma vida sem sentido. Esse é um não-sentido da vida que, quando a orienta, a faz vazia.

Anúncios

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Devocionais. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O não-sentido da vida

  1. Raphael disse:

    Interessante seu ponto de vista! Eu concordo. Quem vive para estudar/trabalhar/ajuntar riquezas, etc; sem dúvidas experimenta uma vida vazia. Tá certo que o trabalho, se for prazeroso, pode tornar a vida de alguém mais feliz. Contudo isso nunca acontece quando a finalidade é o dinheiro. O sentido da existência vai muito além de bens materiais ou conquistas vazias.

    Curtir

  2. rodrigo massara soares disse:

    cada vez mais no mundo de hoje esse vetor do dinheiro e o quem orientado a maioria das pessoas dentro ou fora da igreja. falo por mim mesmo e peco a Deus q eu siga o verdadeiro vetor q Jesus nos indicou, q e amar e servir ao proximo.

    Curtir

  3. luis henrique disse:

    minha namorada vive somente para ganhar dinheiro , e consumir esquecendo de suas promessas que faz so pensa que esta chegando o verão quer viajar quer praias hotel vida boa bons restaurantes , más esquece que tem alguem esperando por ela todos dias aqui esperando por sua promessa de trabalhar menos e viver um pouco mais curtir o amor de deus um pouco mais ser mais espiritual e menos materialista querer somente gastar comprar ter vive um amor vazio se da para tar junto bom se não da ta bom para ela desde que ganhe dinheiro e uma pessoa escrava do dinheiro e da riqueza material eo conteudo vazio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s