A quarta dimensão, Paul Yonggi Cho

Terminei de ler hoje o livro “A quarta dimensão”, de Paul Yonggi Cho, publicado no Brasil pela Editora Vida. Trata-se do terceiro livro do Pr. Cho que já li. Quando adolescente e seminarista, ouvi algumas críticas a esse livro; que seu conteúdo era heterodoxo e influenciado pela cultura religiosa do Oriente. Não concordo. Para mim, o Pr. Cho, como fiel cristão oriental, compartilha com seus leitores o conhecimento bíblico e experiencial que adquiriu sobre a arte do fé, o qual tem feito dele um ministro bem-sucedido em sua carreira. Temos que tomar cuidado com a crítica, principalmente quando é voltada àquilo que nos é diferente e estranho. O diferente não é necessariamente errado. O estranho não está logicamente equivocado. Com um grau de crítica equilibrada, recomendo a sua leitura.

About these ads

Sobre insightscristaos

Samyr Trad é teólogo, administrador e pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

5 respostas para A quarta dimensão, Paul Yonggi Cho

  1. Jorge disse:

    VISUALIZAR – SIM OU NÃO

    O Pastor Paul (David) Yong Cho ensina sobre o ser especifico e visualizar os pedidos (Livro A Quarta Dimensão).

    A Bíblia revela claramente que visualização é uma linguagem do mundo espiritual.

    Ou seja, tanto o Espírito Santo e os espíritos malignos usam a visualização para operar milagres.

    Os espíritos malignos usam a visualização para operar milagres, Genesis 3:6
    “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela”

    O Espírito Santo usa a visualização para operar milagres, Genesis 13: 14-18
    “14 E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; 15 Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. 16 E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada. 17 Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. 18 E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao SENHOR”

    Surge a questão, o cristão deve ou não usar a visualização?

    Na verdade, TODOS nós, cristãos ou não, USAMOS A CONSTANTEMENTE A VISUALIZAÇÃO! Usamos a visualização conscientemente e, na maioria das vezes, insistente e compulsoriamente!

    – Usamos a visualização quando pensamos em sexo: Conseguimos ver detalhes do ato sexual. Conseguimos imaginar o local, os detalhes, as conversas preliminares, as posições…

    – Usamos a visualização quando pensamos que exercemos um cargo de autoridade qualquer: Presidente do País, da Empresa, da Igreja, da equipe de evangelização. Imaginamos cenas em que somos confrontados em nossa autoridade e que resposta e atitude

    – Usamos a visualização quando pensamos em atos de violência. Conseguimos ver a luta nos mínimos detalhes.

    -Usamos a visualização quando pensamos ser pregadores de um culto qualquer: imaginamos o publico, os milagres, os detalhes da pregação

    Veja que usamos constantemente a visualização em nossas imaginações!

    Contudo, os pensamentos e imaginações devem ser santos nos seguidores de Cristo Jesus.

    Curtir

  2. Alessandra Moreira M. Garcia disse:

    Concordo com você. Ao ler esse livro meus olhos espirituais se abriram mais a respeito da quarta dimensão. Eu já a conhecia, mas porém não sabia que tinhamos tanta influência sobre ela através de nossas palavras (ditas com fé, é claro). Semana passada estava lendo o livro e logo no inicio na pag 23 ele enfatiza que devemos ser específicos quando pedimos algo à Deus. Então larguei o livro e disse ao Espirito Santo: Senhor, a algum tempo tenho pedido que meu marido seja promovido nesse emprego. Ele já tentou várias entrevistas, mas sempre tem outro e leva a vaga. Isso o está desanimando… Senhor, então por meio da Tua Palavra e por tudo que aprendi agora no livro do Pr. Cho eu declaro que em Nome de Jesus o meu marido será…. (disse o cargo específico, a área específica e o mês específico). Para meu espanto, naquele mesmo dia a tarde chamaram meu marido para participar de uma entrevista para a mesma área, cargo…. Ainda não obtivemos retorno, pois ele tá de férias. Mas eu creio que movemos a 4ª dimensão em nosso favor e dessa vez a vaga é dele, em Nome de Jesus!!! Amém!

    Curtir

  3. Eunice Malaia disse:

    Crer é poder (diz o povo e com razão) . A minha mãe tem tido muitos milagres e o Senhor sempre a tem atendido, desde sempre. E a experiência dela é que sempre que pedia ajuda ao Senhor imediatamente e antes que visse o pedido concretizado ela começava a dar-lhe graças porque já sabia que tinha recebido e nunca ficou desiludida. Creia pois que o Senhor concederá o que deseja o seu coração. Ámen.

    Curtir

  4. Paulo disse:

    Também já lí esse livro e também o “Oração, A chave do avivamento”.
    Ambos uma benção, vou ler o “A quarta dimensão” novamente..

    Paaz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s